Guia gratuito revela 20 grandes tendências para o marketing digital em 2019

voltar
05/02/19

Criação de Demanda, “Organic First” e foco em performance despontam como principais estratégias mapeadas pela Conversion, agência especialista em Search & Performance

A Conversion, agência de SEO & Performance, lançou recentemente um guia com as tendências do marketing digital para 2019. Entre os destaques, estão a aplicação do conceito de “Organic First”, a Criação de Demanda para marcas e a busca por performance digital como estratégia não só de canais, assim como de negócios digitais.

Com quase 70 páginas, o guia da Conversion é fruto de um amplo mapeamento de tendências e práticas no mercado mundial de marketing digital, performance e comunicação e reúne 20 grandes estratégias que serão destaques no próximo ano, como, por exemplo, criação de produtos e serviços no modelo freemium, automação do marketing, outbound marketing e chatbots, bem como o uso do SEO no trabalho de branding para a conquista de novos mercados.

 “Organic First” significa pensar primeiro no orgânico e depois no pago, para encantar o consumidor, gerar mais visibilidade e resultados. Neste caso, o guia mostra que se, anos atrás, a disputa entre orgânico e pago já não fazia sentido, hoje faz ainda menos, pois são iniciativas complementares e não há uma estratégia de marketing digital inteligente que não contemple as duas.

O guia traz também alguns exemplos de sucesso no marketing digital de marcas como Santander, Magazine Luiza, Netflix, ViajaNet e Penalty. “Preparamos este e-book com o objetivo de compartilhar a nossa visão sobre o que será mais importante em marketing digital em 2019 e que trará resultados efetivos na prática”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.

“Para nós, a grande tendência é pensar em performance digital de forma estratégica, conectando cada um dos canais e seus resultados específicos e ao resultado macro do negócio. Trata-se do somatório de todos os resultados digitais, desde alcance da marca, demanda de marca e produtos, bem como reconhecimento, engajamento e até geração de leads e vendas efetivas”, acrescenta.

O acesso ao guia das tendências do marketing digital para 2019 é gratuito e pode ser baixado no endereço: https://lp.conversion.com.br/marketing-digital-2019